Networking

/ Archive for June, 2015

Investigadores do CITAB e da UTAD transformam alunos em chefs-cientistas por um dia

Wednesday, June 17th, 2015

Sess√£o Gastronomia Molecular Small

Iniciativa de Gastronomia Molecular surpreendeu mais de 200 alunos da Escola Secund√°ria de Felgueiras no passado dia 5 de junho.

Lollipops de anan√°s e de tangerina e mel, Explosion de mangue en fil (esparguete de manga), Caviar de cores, Bombom Surprise Madame Curie e Xots de coca-cola e seven-up foram os pratos da ementa servida por investigadores do CITAB e da UTAD aos alunos da Escola Secund√°ria de Felgueiras, no dia 5 de junho.

Foi a primeira vez que os investigadores realizaram uma sess√£o de Gastronomia Molecular fora da universidade e as expetativas foram largamente ultrapassadas.

‚ÄúQueremos mostrar que a ci√™ncia alimentar √© divertida e, neste caso, tamb√©m √© comest√≠vel. O desafio foi-nos lan√ßado pela escola e esperamos que os alunos apreciem e repliquem em casa os resultados desta sess√£o de gastronomia molecular, que associa o know how do cozinheiro com o know why do cientista‚ÄĚ, refere Ana Barros, docente e investigadora do CITAB.

A iniciativa do CITAB e da UTAD contou com mais de 200 alunos, incluindo alunos do Curso de Restauração do estabelecimento.

Sess√£o final do projeto Sustainsys vai decorrer a 12 de junho

Thursday, June 11th, 2015

Sessão Divulgação Sustainsys 12 junho UTAD-1

Convidam-se estudantes, bolseiros, investigadores e docentes a participarem na sessão final de divulgação do projeto Sustainsys, que vai realizar-se no próximo dia 12 de junho, a partir das 9h30, no Auditório de Ciências Florestais da UTAD.

O seminário tem como objetivo dar a conhecer os resultados obtidos na investigação, que se centra no setor agroflorestal, através da definição de processos de avaliação do estado dos ecossistemas e as técnicas de produção agroflorestal que permitem a sustentabilidade ambiental.

O Sustainsys é coordenado pelo Vice-Diretor do CITAB Rui Cortes, que apela à participação de todos os membros da nossa Unidade.